Corpo Perfeito

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Recanto dos Bichos no combate ao câncer de mama!!!

Recanto dos Bichos no combate ao câncer de mama
Outubro é o mês internacional de combate ao câncer de mama e muitas instituições, órgãos públicos e empresas em todo o mundo procuram chamar a atenção das pessoas para a necessidade de realização dos exames preventivos. Iluminando prédios, passando filmes educativos ou distribuindo folhetos informativos, cada um a sua maneira colabora para recordar a importância da causa. A Recanto dos Bichos decidiu participar também veiculando neste mês suas mensagens com um tom rosa.

A história do Outubro Rosa começou quando um laço cor-de-rosa foi distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então a campanha é realizada anualmente na cidade e em 1997 entidades das cidades de Yuba e Lodi, nos Estados Unidos, começaram a fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, o Outubro Rosa.
Todas as ações são direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo mais freqüente no mundo, mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas e, segundo especialistas, se deve ao fato da doença ainda ser diagnosticada apenas em estádios avançados.

O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos. Acima desta faixa etária a incidência cresce rápida e progressivamente. Estatísticas indicam aumento da incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes.

Evitar a OBESIDADE, por meio de DIETA equilibrada e prática regular de exercícios físicos está entre as recomendações básicas para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário